Quem Somos

A American School of Languages tem uma longa tradição no ensino de inglês de uma forma direta e comunicativa.

A ASL iniciou a sua atividade em 2004, seguindo o legado de uma das mais conhecidas escolas de inglês americano que a abriu portas em Lisboa no ano de 1972.

A Nossa Missão

A língua inglesa é, desde há alguns anos, o veículo de comunicação por excelência do mundo moderno, bem como a fonte de expressão de pensamentos, interpretação e comunicação de ideias. Na ASL, temos como missão preparar e equipar os nossos alunos com as ferramentas necessárias para se movimentarem com sucesso num mundo onde saber comunicar em inglês é essencial para o seu sucesso a nível académico, profissional, intelectual e pessoal.

Evolução

Num Mundo cada vez mais global e numa Era cada vez mais competitiva e desafiante, a ASL teve de se adaptar e dar ‘um salto de fé’ e ajustar-se à realidade que, como dizia o poeta Fernando Pessoa, ‘Primeiro Estranhou-se, Depois Entranhou-se’ – a ASL Online!

Todas as modalidades de aulas online são síncronas e sempre acompanhadas por um professor especializado.

Adaptamo-nos à nova realidade, prestando o mesmo serviço de sempre, com a mesma qualidade de sempre, na comodidade da sua casa ou do seu escritório!

Comunicação Oral

O nosso programa académico foi elaborado, em primeiro lugar, para promover a fluência e a precisão na comunicação oral. Sendo esta a nossa orientação orientação pedagógica, que permite que os nossos alunos pratiquem o máximo possível durante as aulas, tornando visíveis os progressos alcançados em termos de fluência e correção na expressão oral. No entanto, e em paralelo, trabalhamos e consolidamos sempre as outras vertentes da língua: gramática, leitura, escrita.

O Nosso Conceito

A melhor forma de colocar em prática esta visão é utilizando o conceito que consideramos ser o adequado: manter turmas pequenas (máximo de 9 alunos por grupo), simular diálogos de situações reais, pratica continuada e utilizar inglês de quotidiano. As nossas turmas são agrupadas por faixas etárias (adultos, teens e kids) para existir a maior homogeneidade possível.